Trocas e Devoluções

POLITICA DE DEVOLUÇÕES

 

Os descritivos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e a Magazine EJ, deve se pautar na confiança e segurança.

Por favor leia até o final antes de solicitar a sua troca ou devolução/cancelamento de compra.

 

DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO:

O consumidor pode se arrepender / desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia do recebimento do produto e requerer o reembolso da quantia por ele paga.

O consumidor deverá comunicar a solicitação de desistência / arrependimento de compra à nossa Central de Atendimento ao Cliente através de email [email protected] ou via WhatsApp (11) 91597-3509.
Na mensagem/email descreva o acontecido e anexe à conversa, vídeos, fotos, nome completo e número do pedido.

 

Para a efetivação da solicitação de cancelamento, o consumidor deverá observar o seguinte procedimento:

 

Se todas as condições forem respeitadas, a Magazine EJ fará o reembolso do valor total do seu pedido no prazo de 7 dias úteis.

Se for constatado o descumprimento de qualquer das condições acima indicadas, a solicitação de cancelamento da compra será recusada e o produto será devolvido ao consumidor, sem prévio aviso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

A restituição dos valores será feita de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

 

PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Nos caso dos Smartwatches, se forem constatados defeitos de fabricação, o consumidor poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 dias, contados a partir da data da compra do produto.

Para os demais produtos adquiridos em nosso site o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias para devolução direto com a nossa loja e mais o prazo estabelecido pelo o fabricante (descrito no folheto da garantia que vai junto com o produto no ato da compra), que pode ser de 6 a 12 meses, dependendo do produto.

 

ENVIOS REVERSOS (EM CASO DE TROCAS):

Nos casos de defeitos, o cliente deverá nos enviar o produto via Correios. Assim que o produto retornar à nossa empresa, verificaremos o ocorrido, e ao atestarmos o defeito, enviaremos um novo produto, sem custo ao consumidor.
Os envios reversos são feitos via PAC (Correios).

Caso o produto não esteja com defeito, o mesmo será enviado de volta ao cliente.

 

GARANTIA SOBRE RESISTÊNCIA À ÀGUA DOS SMARTWATCHES:

Os Smartwatches são a prova d'água?
Os smartwatches da marca Microwear são resistentes à água, possui a melhor proteção da marca, Proteção IP68.
Por exemplo: Você pode usar o seu SmartWatch durante os exercícios físicos (não há problemas caso ele entre em contato com o suor), na chuva ou acidentes esporádicos com água, não podendo submergir na água.
A garantia não cobre danos por água.
 

Posso nadar ou tomar banho usando o meu Smartwatch?
Não, pois os Smartwatchs são resistentes à água e a respingos, não suportando o vapor do banho e qualquer substância como, produtos químicos, sabonetes, xampus, condicionadores, cremes e perfumes, pois eles podem afetar as vedações e as membranas acústicas.

Importante!
De acordo com a nossa política de reembolso e com o código de defesa do consumidor (art. 12); A garantia é apenas sobre defeito de fabricação e não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso.
Não tome banho e evite submergir o seu Smartwatch, pois ele é resistente à água, com certificado IP68, certificado também presente em alguns smartphones, porém, assim como nenhum Smartphone é 100% à prova d'água, o seu smartwatch também não.
 


SOBRE O CARREGAMENTO E DANOS NA BATERIA DO SMARTWATCH:

Orientamos os nossos clientes que, em hipótese alguma, deve-se carregar o smartwatch em tomadas 220v e carregadores Charge Power (Turbo).
Em localidades onde só tenha tomadas 220V, indicamos o uso de portas USB de computadores, notebooks, TV, ou uma fonte que seja Bivolt.
Também não recomendamos deixar o smartwatch carregando por mais de 3h00
O mau uso no carregamento poderá queimar a bateria, causando danos na tela e no carregador.
E para estes danos, não há troca.

 

SELOS DE GARANTIA DOS SMARTWATCHES:
Na parte traseira dos smartwatches há selos de garantia, favor não removê-los. 

Caso precise acionar a garantia, entre em contato com o nosso suporte via Whatsapp (11)91597-3509


CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Magazine EJ está desobrigada do conserto, troca ou restituição de produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, via whatsapp.